Petrópolis vai receber evento de Freestyle Motocross no Parque Municipal

22 de julho de 2018
eventos

Um verdadeiro espetáculo de manobras radicais do Freestyle Motocross (FMX) vai invadir o Parque Municipal, em Itaipava, no dia 11 de agosto. O Brewhood Flip the Mountain, festival montado exclusivamente para Petrópolis, vai contar com demonstrações de seis pilotos profissionais - incluindo Fred Kyrillos, atual campeão e principal nome da modalidade no país. Além das manobras, o evento vai contar com shows de bandas de Rock e Blues, Djs e praça de alimentação com food trucks. A entrada para toda a programação é gratuita. O evento conta com a parceria da prefeitura, através da Turispetro e da Superintendência de Esportes e Lazer.

O formato do festival do FMX é inédito no Estado do Rio de Janeiro e proporciona ao público a oportunidade de assistir manobras radicais de seis pilotos que chegam a uma altura de até 12 metros. Os movimentos dos atletas exigem a combinação perfeita entre potência do motor, técnica de pilotagem e a moto como extensão do corpo. Cada elemento é levado ao limite toda vez que um freestyler está na pista.

O evento, que está sendo produzido por uma empresa de São Paulo, a Youp, conta com uma rampa onde os pilotos farão duas apresentações, com manobras radicais: uma durante a tarde e outra à noite. O festival acontece a partir de 12h. Segundo o diretor da Youp, Dárcio França, será um evento para toda a família.



Economia aquecida com grandes eventos

Além de fortalecer o esporte em Petrópolis e na região, o Brewhood Flip the Mountain deverá aquecer a economia do município. Como parte da contrapartida pela parceria da prefeitura, a empresa responsável por trazer o evento vai contratar quase 100% dos fornecedores de Petrópolis. O festival também deverá trazer visibilidade para Petrópolis. Um vídeo será gravado com o piloto Fred Kyrillos nas principais ruas e pontos turísticos da Cidade Imperial, que depois será disponibilizado para milhões de amantes do esporte.

O evento é patrocinado pela marca Brewhood. “A Brewhood está trazendo não apenas um produto de qualidade, mas também um mix de experiências que mesmo uma pessoa que não aprecie uma cerveja vai se identificar com os pilares da nossa marca”, explica Renato Antunes, fundador e proprietário da marca.

fonte: Tribuna de Petrópolis