Fred Kyrillos se prepara para o primeiro desafio de 2019

29 de janeiro de 2019
news

Atual campeão do Duelo de Motos, piloto quer repetir o sucesso da edição de 2018

Atual campeão do Duelo de Motos, Fred Kyrillos está ansioso para repetir a dose de sucesso nesta que é a maior competição da modalidade no Brasil. A edição deste ano, sediada em Atibaia, terá início na próxima quinta-feira (31) e a grande final está programada para o domingo (3), com transmissão ao vivo para todo o Brasil pelo Esporte Espetacular (Rede Globo) a partir das 9 horas.

O atleta conta que os treinos estão a todo vapor. “Praticamente não tive férias, mesmo com as festas de fim de ano eu não parei. A agenda de treinos está bem cheia, estou motivado a conquistar mais um título e continuar o ano no ritmo de 2018, já que, apesar da lesão no início do ano, fiquei alguns meses afastado e não comprometi meu rendimento nem a qualidade dos saltos”, comenta o piloto que participou de eventos internacionais importantes como o XPilots (México) e o Monster Energy Cup (Las Vegas).

Com um currículo recheado de participações em campeonatos e shows no exterior, Fred diz que competir no Brasil é sempre especial. “Participar de um evento como este, com os melhores pilotos do País, com o calor do público que torce por nós é sempre gratificante. Estar em casa é sempre maravilhoso”, conta o piloto.

Sobre Fred Kyrillos

Fred Kyrillos é um dos mais completos pilotos de Freestyle Motocross do Brasil. No último ano, o atleta conquistou o título do Duelo de Motos, se apresentou em diversas cidades pelo Brasil e foi o único representante do Brasil na modalidade durante o X Pilots, o maior evento de FMX da América Latina, alcançando o 4º lugar na prova de FMX e 3º no Best Whip. Também em 2018, o piloto também foi o único a executar um backflip na rampa de 36 metros no Monster Energy Cup.

Kyrillos vem a cada temporada construindo sua históira. Em 2017, foi o único brasileiro a competir no X-Fighters, vaga conquistada com recorde de votação popular do evento. No mesmo ano, ele também marcou presença no Nitro World Games, evento idealizado e organizado por Travis Pastrana, um dos maiores expoentes dos esportes de ação do mundo e quem, pessoalmente, convidou Fred Kyrillos a participar da competição.

O piloto também foi campeão brasileiro por três vezes e carrega na bagagem os títulos da Copa Brasil de Motocross Estilo Livre, Desafio Internacional de FMX e do Duelo de Motos.

Em sua bagagem, o piloto também carrega 3 títulos de Campeão Brasileiro,  e participações em diversos campeonatos nacionais, como a Copa Brasil de Motocross Estilo Livre e o Circuito CBER de Freestyle Motocross.

Fred Kyrillos é atleta patrocinado por Ipiranga Lubrificantes, Monster Energy, Pro Tork e Pneus Technic.

Serviço | 5ª Edição do Duelo de Motos

• 31 de Janeiro:
Treinos Livres
• 1º de Fevereiro: Treinos Oficiais
• 2 de Fevereiro:
Classificatórias
• 3 de Fevereiro: Grande Final | Transmissão Ao Vivo - TV Globo

Horário:  A partir das 9h

Endereço: Centro de Convenções e Eventos Victor Brecheret (Alameda Professor Lucas Nogueira Garcez, 511 - Vila Thais

Entrada Franca

 

>Crédito: Rafael Gagliano